Espetáculo estrelado por Osmar Prado terá circuito de apresentações em seis cidades gaúchas
02/07/2025
Cultura
Espetáculo estrelado por Osmar Prado terá circuito de apresentações em seis cidades gaúchas

O espetáculo “O Veneno do Teatro”, que marcou o retorno de Osmar Prado aos palcos após um hiato de dez anos, vai circular por seis cidades gaúchas em circuito promovido pelo Sesc/RS. A peça estreada pelo premiado ator, que é querido do grande público por dezenas de papéis na televisão, como as novelas “O Clone” e “Chocolate com Pimenta”, será apresentada em Gravataí (15/07), Porto Alegre (17/07), Camaquã (19/07), Pelotas (21/07), Canoas (23/07) e Taquara (25/07). Os ingressos já podem ser adquiridos em Unidades do Sesc/RS e no site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais com descontos especiais para empresários, comerciários e dependentes com Credencial Sesc.


“É uma honra recebermos um artista como Osmar Prado, ao lado do ator Maurício Machado, do diretor Eduardo Figueiredo e de uma talentosa equipe de produção, para mais um circuito de Artes Cênicas pela Grande Porto Alegre e pelo interior”, destaca a gerente de Cultura do Sesc/RS, Luciana Stello. “Através de iniciativas como essa, reafirmamos nossa atuação em prol da democratização da cultura e do acesso às artes aos mais diversos públicos”, sublinha.


“O Veneno do Teatro” se passa na década de 1920, em Paris. Nela, Osmar Prado interpreta um excêntrico Marquês ao lado do ator Maurício Machado, que dá vida a Gabriel De Beaumont, um ambicioso e famoso ator. A relação dos dois começa com um convite do Marquês para Gabriel interpretar uma peça teatral de sua autoria. Por meio de um jogo psicológico, o autor passa a controlar o ator, em um experimento onde os limites de realidade e ficção se confundem. O texto foi escrito pelo premiado autor espanhol Rodolf Sirera, considerado um dos dramaturgos contemporâneos de maior destaque na Europa, e já foi encenado em 62 países, sendo visto por mais de 6 milhões de pessoas.


A direção da versão é de Eduardo Figueiredo, que assina inúmeros sucessos do teatro nacional. Foi dele a iniciativa de convidar Prado para estrelar a montagem, logo após a conclusão da participação do ator na novela “Pantanal”, da Rede Globo. Diferente das demais apresentadas mundo afora, a peça se destaca como a primeira a ter música ao vivo, executada pelo violoncelista Matias Roque, com direção musical de Guga Stroeter. A classificação indicativa é de 14 anos. Informações complementares sobre as apresentações podem ser obtidas com a Unidade Sesc das respectivas cidades.


Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

Tags: