Presidente da Fecomércio-RS entrega homenagem alusiva aos 40 anos do Sindióptica-RS
28/10/2024
Geral
Presidente da Fecomércio-RS entrega homenagem alusiva aos 40 anos do Sindióptica-RS

Em visita ao Sindióptica-RS, nessa segunda-feira (28/10), o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, destacou as ações do Sindicato e, também, entregou o Troféu Mercúrio, uma homenagem aos 40 anos da entidade.


O presidente do Sindióptica e vice-presidente da Federação, André Roncatto, e demais dirigentes falaram sobe temas pertinentes ao segmento óptico, em especial, aos impactos provocados no setor pelas enchentes no Estado, além dos resultados da a XXXIV Ajorsul Fair Mercoóptica 2024, que aconteceu em Gramado em setembro. Outros pontos relevantes em discussão foram as temáticas sobre o varejo, saúde visual e o papel importante na representação nas câmaras (CBóptica) ou Comitês Técnicos na ABNT com assentos de membros do Sindióptica-RS.


Outra pauta abordada no encontro, foi o atual momento de superação econômica do segmento óptico, passados cinco meses das inundações, que atingiram lojistas na Capital e interior gaúcho. Segundo Roncatto, o setor conseguiu restabelecer sua atividade com muito esforço a partir de recursos do Pronampe, além do apoio de empresas, apoiadores, federações e do próprio sindicato. “A solidariedade oriunda de outros estados trouxe resultados positivos para o Rio Grande do Sul. Além disso, mesmo atento às dificuldades do setor, o Sindióptica-RS e parceiros atuaram em várias frentes, como a doações de armações e lentes para vítimas das enchentes”, afirmou.


Já o presidente Bohn, destacou atuação da Federação na defesa dos empresários e no diálogo com os poderes públicos para a implantação de medidas de auxílio aos atingidos. “Atuamos na articulação com os governos e a Federação manteve sua frente na representação empresarial, agindo em prol do setor terciário”. A reunião também contou com a participação dos diretores do Sindióptica-RS, Vitorino Vilmar Balena, Roberto Pulla Júnior, Patrícia Fichtner Milan Rödel e o diretor-executivo Roberto Tenedini.

Tags: