Sindilojas Noroeste participa do ato de assinatura da ordem para o início das obras das vias paralelas da BR-285
10/07/2024

Ocorreu, no dia 8 de julho, o ato de assinatura da ordem para o início das obras das vias paralelas na BR-285, trecho de cerca de 10 km entre o Aeroporto de Ijuí e a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal. O projeto, em parceria com a Bancada Federal Gaúcha, o Ministério dos Transportes e o Ministério da Reconstrução, contou com o apoio das forças empresariais e políticas de toda a região. A obra está orçada em R$ 254 milhões de reais e já conta com R$ 36 milhões de reais em verbas oriundas de emendas parlamentares e do Governo Federal. A empreiteira Luiz Costa do Maranhão foi a vencedora da licitação e já está instalada em Ijuí para o início das obras.

O evento aconteceu no auditório da ACI. A mesa foi composta pelo Ministro da Reconstrução do RS, Paulo Pimenta; pelo Deputado Federal, Pompeo de Mattos; pelo Deputado Federal, Dionilson Marcon; pelo Deputado Federal, Elvino Bohn Gass; pelo Deputado Estadual, Gérson Burmann; pelo Representante do DNIT, José Antonio Echeveria; pelo Inspetor-chefe da 10ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Ijuí, Vilmar Keske; pelo reitor da Unijuí, Dieter Rugard Siedenberg; pelo presidente da Associação Comercial e Industrial, Glademir Zanette e pelo presidente do Sindilojas Noroeste, Juarez Neme da Costa.

Na ocasião, o presidente Juarez Neme da Costa mencionou a satisfação em estar presente no ato. “Acompanhamos durante todos esses anos a ação das lideranças de Ijuí e região e, com alegria, hoje estamos aqui em nome de toda a diretoria e associados do Sindilojas para presenciar esse momento. A bancada gaúcha foi fundamental para que essa obra estivesse no cronograma e, para nós empresários, é uma grande satisfação. Temos certeza de que, a partir disso, a cidade e a região terão um crescimento significativo”, afirmou Juarez. Por fim, o presidente do Sindilojas fez um apelo para que os deputados mantenham o foco e continuem a destinar recursos para que as obras não parem.

Tags: