Convocação pública para ocupação do Teatro do Sesc Alberto Bins tem resultados divulgados
09/07/2024
Cultura
Convocação pública para ocupação do Teatro do Sesc Alberto Bins tem resultados divulgados

Parte das iniciativas do Sesc/RS em prol da retomada do setor cultural, a chamada foi adaptada para ampliar retorno de bilheteria aos artistas


A Gerência de Cultura do Sesc/RS divulgou nesta terça-feira, 09 de julho, o resultado da convocação pública para ocupação do Teatro do Sesc Alberto Bins, em Porto Alegre, no segundo semestre deste ano. A relação dos doze projetos artísticos contemplados pode ser acessada no site www.sesc-rs.com.br/albertobins/ocupacao-do-teatro-sesc-alberto-bins, onde, em breve, também serão divulgadas as datas.


Além de oito projetos de Porto Alegre e da Região Metropolitana, foram escolhidos também espetáculos de Santa Maria, Caxias do Sul e Pelotas. Os grupos selecionados deverão enviar até às 12h desta quarta-feira, dia 10, duas temporadas de sua preferência, dentro das especificadas no regulamento, para o e-mail mtravi@sesc-rs.com.br. Após a definição da programação, os ingressos para as apresentações no Teatro do Sesc Alberto Bins poderão ser adquiridos pelo público na bilheteria (Av. Alberto Bins, 665) e através do site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.


A convocação foi lançada no dia 10 de junho, com regras adaptadas para ampliar aos profissionais o retorno das bilheterias. A iniciativa fez parte do projeto “Tchê Acolhe – Cultura”, uma série de ações da entidade a fim de apoiar o setor cultural gaúcho após as enchentes que atingiram o Estado. No total, 50 projetos foram inscritos e submetidos para a seleção, que foi realizada por colaboradores do Sesc/RS levando em conta adequação técnica e a relevância histórica, artística e cultural de cada atração.


Tchê Acolhe – A iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac é composta por uma série de ações, em diferentes áreas, que visam auxiliar na recuperação do Estado após o desastre causado pelas chuvas e as enchentes. Destacam-se, dentre elas, o financiamento dos Centros Humanitários de Acolhimento em parceria com o Governo do Estado, a distribuição de alimentos a funcionários de empresas atingidas através do “Comércio Solidário”, o apoio constante do Programa Sesc Mesa Brasil na arrecadação e distribuição de donativos, ações de atendimento psicológico e o pacote de medidas em prol da retomada do setor cultural.


Ocupação Teatro Sesc Alberto Bins – Segundo semestre de 2024


Projetos selecionados POA e Região Metropolitana:

1. Sobrevida

2. Vivir

3. Circo Rapadura

4. O espelho quebrado

5. Piquenique

6. Capital

7. O Reino Infante

8. Todo lugar é um circo


Projetos selecionados interior:

1. Circo da Rarley (Caxias do Sul)

2. Memórias para um menino do ano 2000 (Santa Maria)

3. Pai-de-deus (Pelotas)

4. 2 Lunáticos (Santa Maria)


Suplentes:

1. A Fome (Porto Alegre)

2. Negreiros – A história que a história não conta (Viamão)

3. Junto (Novo Hamburgo)

4. Ecos (Porto Alegre)

5. Kairós (Porto Alegre)


Tags: