
No dia 5 de junho, Luiz Carlos Bohn esteve reunido com as diretorias dos Sindilojas e Sirecom Uruguaiana e Sindilojas Alegrete e Manoel Viana
A situação econômica do Estado, as expectativas para o segundo semestre e uma análise dos impactos das enchentes no setor do comércio de bens, serviços e turismo foram algumas das pautas das reuniões ocorridas no dia 5 de junho.
Na parte da manhã, o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, esteve reunido com o Sindilojas e o Sirecom Uruguaiana. Na oportunidade, os presidentes do Sindilojas e do Sirecom, Paulo Locatelli e Liones Bittencourt, e demais membros da diretoria, debateram sobre o comércio local e a recuperação econômica das cidades afetadas pelos eventos climáticos ocorridos em maio.
Na ocasião, o presidente Bohn conheceu Centro de Eventos da Casa do Comerciante. Inaugurado em março deste ano, o local oferece estrutura para apresentações com palco móvel e área externa. Com as obras iniciadas em janeiro de 2023, ano em que a entidade completou 85 anos, o Centro de Eventos Sindilojas está à disposição das empresas associadas e comunidade. O salão leva o nome do ex-presidente do Sindilojas, José Joaquim Godinho Cordenonsi, que ficou à frente da entidade por 38 anos, entre os anos de 1976 a 2014.
Na parte da tarde, Bohn participou de um encontro com o Sindilojas Alegre e Manoel Viana. Recebido pela presidente e também diretora da Federação, Vanessa Machado Vargas, o grupo falou sobre importantes temas referentes ao setor da região, além da atuação da Fecomério-RS e sindicatos filiados para auxiliar a população e os empresários atingidos pelas enchentes.