Campanha Pedacinhos de Amor arrecada doações para confecção de mantas e cobertores em São Borja
21/05/2024
Geral
Campanha Pedacinhos de Amor arrecada doações para confecção de mantas e cobertores em São Borja

Iniciativa do Sesc realiza a produção das peças e sua distribuição para pessoas em situação de vulnerabilidade social


Com o objetivo de promover a solidariedade no combate ao frio para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a campanha Pedacinhos de Amor reúne doações, semanalmente, de materiais para confecção de mantas e cobertores em São Borja. A Unidade (Rua Engenheiro Manuel Luís Fagundes, 2186) recebe doação de novelos ou restinhos de lã, quadradinhos já tricotados ou crochetados na medida de 20cm X 20cm, que posteriormente serão usados pelos participantes do programa Maturidade Ativa para a produção das peças e destinados ao Centro de Formação Teresa Verzeri.


“Com a intensificação do frio, a campanha busca aquecer não apenas os corpos, mas também os corações através da união da comunidade em solidariedade com quem mais precisa”, reflete Luís Carlos Roza, facilitador do grupo. A iniciativa, coordenada pela integrante Salete Maurer, reúne os participantes todas as quintas-feiras para tricotar a partir do montante recebido. As doações podem ser realizadas diretamente na Unidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. Inscrições para o grupo e demais informações sobre a campanha podem ser obtidas diretamente com o Sesc São Borja pelo telefone (55) 3431-8957 ou (55) 99163-7604.


Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.

Tags: