Federações do Estado se reúnem com presidente da República e pedem medidas para recuperação do Estado
15/05/2024
Economia

Em encontro, realizado hoje (15/5), o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, destaca a necessidade de ações para mitigar os danos

Representantes do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, da Fiergs, Federasul, Sebrae RS e OAB/RS estiveram reunidos, hoje (15/5), com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, as entidades entregaram um ofício pedindo apoio do Governo Federal para a implantação de medidas do programa de Recuperação Econômica e Social do Rio Grande do Sul, chamado de Resgate/RS. A iniciativa consiste em sete projetos legislativos que contemplam as três esferas federais, mas todos dependerão do forte apoio da União para a sua consecução. O objetivo é instituir medidas tributárias indispensáveis à reconstrução da atividade econômica, dos empregos e da vida de milhões de pessoas. O texto também sugere a edição de medida provisória para os tributos federais cuja regulação dispensa lei complementar. O Simples Nacional possui um anteprojeto próprio. O coordenador do Resgate/RS, Rafael Pandolfo, também esteve presente.

“União e reconstrução nunca foram tão necessárias. A mais grave situação de calamidade pública, já registrada no Estado, deixa uma marca profunda em mais de 440 municípios, com pelo menos 2 milhões de pessoas diretamente afetadas. Neste momento, o apoio da União em ações que ajudem na recuperação do Rio Grande do Sul é fundamental”, defende o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn.

Tags: