Mesa Brasil Sesc distribuiu cerca de 40 toneladas no Vale do Taquari em setembro
04/10/2023
Entre as doações entregues estavam alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza e itens de vestuário

Neste último mês, o Vale do Taquari enfrentou grandes desafios em razão das fortes chuvas que resultaram em enchentes. O Mesa Brasil Sesc intensificou ainda mais suas ações para auxiliar a comunidade de Lajeado, Cruzeiro, Mariante, Colinas, Encantado, Muçum, Roca Sales, Estrela e Arroio do Meio. Durante o mês de setembro, foram distribuídas 30,4 toneladas de alimentos e bebidas, 4,5 toneladas de produtos de higiene e limpeza e 5 toneladas de vestuário e itens diversos. Ao todo, 40.083 pessoas receberam o apoio do programa, o que foi possível a partir da rede de solidariedade formada pela população e por empresas como MDias, Fruki Bebidas, Mondelez, Nestlé, Pepsico e Scapini, que fizeram suas doações com o objetivo de ajudar nesse momento de vulnerabilidade. “Não fazíamos ideia da força que essa rede possui. Foram inúmeras doações para as famílias atingidas e em um espaço curto de tempo”, relata Luciana Basile, coordenadora do Programa Mesa Brasil no RS.

O programa segue continuamente atuando no Vale do Taquari e nas demais regiões do Estado, também atingidas pelas chuvas. Para contribuir, doações podem ser entregues presencialmente na sede do Mesa Brasil em Lajeado (Av. Benjamin Constant, 428) ou com qualquer quantia via Pix pela chave mesabrasil@sesc-rs.com.br. Todo o valor arrecadado até o dia 30 de novembro será revertido para a compra de materiais de construção para os afetados pelas enchentes na região. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp (51) 99002-3141.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Mesa Brasil Sesc - Vale do Taquari

Endereço: Rua José Schmatz, 1478, bairro Moinhos
Contato: pelo telefone ou WhatsApp (51) 99002-3148
Doação via Pix: chave mesabrasil@sesc-rs.com.br