Sobre a campanha 

 

O comércio quer trabalhar. Nossa posição é contundente na defesa dos interesses do setor de bens, de serviços e de turismo, por isso é preciso sensibilizar a sociedade e o governo de que o fechamento das atividades comerciais não resolve o problema da pandemia, pelo contrário, expõe empresas e famílias, sem renda, a situações que também adoecem. Essa campanha traz fatos e informações sobre a realidade do setor aqui no Estado durante a grave crise que vivenciamos.

A Fecomércio-RS sugere a revisão urgente dos protocolos da bandeira preta para permitir a reabertura de todo o comércio com restrições de ocupação e capacidade, respeitando os protocolos elaborados para evitar a disseminação do coronavírus. O presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, gravou um vídeo para o governador do Estado, Eduardo Leite, fazendo um apelo para que o comércio possa trabalhar de portas abertas.

 

 

COMPARTILHE! ESSA CAUSA TAMBÉM É SUA. 

Divulgue em suas redes sociais utilizando a hashtag #OComércioQuerTrabalhar

Clique aqui! Baixe os cartazes e cole no seu estabelecimento.

Apoie a campanha
O Comércio Quer Trabalhar. 

NÃO SOMOS FOCOS DE TRANSMISSÃO DO VÍRUS!  

O Governo precisa fazer a sua parte, parar as atividades econômicas não é a solução.
Famílias sem renda e sem condições básicas para sobrevivência também adoecem.  

 

#OComércioQuerTrabalhar na mídia

 

Entrevista do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, para o programa Portal RDC (26/3), sobre a abertura do comércio nos finais de semana.

 

Entrevista com a vice-presidente Fecomércio-RS, Isabel Ineu, para o Band Cidade (25/03), sobre a reabertura do comércio não-essencial no RS.

 

Entrevista com presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, para o Bom dia Rio Grande, sobre a flexibilização com medidas menos rígidas para o comércio.

 

Presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, avalia o atual momento do setor e a cogestão em tempos de pandemia no programa Consumidor RS (22/03).

 

Entrevista com o Presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, para o programa Cardápio de Domingo (Rádio Gaúcha) sobre a liberação a retomada da da cogestão, ações contra a pandemia, perdas econômicas.

 

Entrevista do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bonh, para o RBS Notícias (20/03) sobre a decisão do Governo em recorrer a justiça para a retomada de sistema de cogestão.

 

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, concedeu uma entrevista para o Jornal do Almoço desta quinta-feira, dia 18, sobre a volta da cogestão e a flexibilização das atividades econômicas a partir desta segunda-feira.

 

Participação do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, no debate sobre a decisão do RS de permitir reabertura do comércio na Rádio Gaúcha (18/03).

 

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, concedeu uma entrevista para o RBS Notícias desta quarta-feira, dia 18/3, sobre a flexibilização das atividades econômicas a partir desta segunda-feira.

 

O presidente da Fecomercio-RS, Luiz Carlos Bohn, participou do Jornal do Almoço para falar sobre as empresas do comércio estarem impedidas de operar e o que a Federação está fazendo para tentar minimizar os prejuízos causados por está determinação.

 

Entrevista do presidente da Fecomércio-RS, Luis Carlos Bohn, na TV Record, sobre como os empresários estão driblando a pandemia para vender (02/03).

 

Entrevista com presidente da Fecomércio-RS,  Luis Carlos Bohn, para o Jornal do Almoço (RBS TV), sobre o fechamento de atividades não essenciais.

 

A Fecomércio-RS, em ofício enviado ao governador Eduardo Leite, solicita a revisão dos protocolos da bandeira preta, centrando em ações que sejam efetivamente capazes de desacelerar a disseminação da Covid-19. O comércio não é foco de aglomeração e segue trabalhando com rigidez nos protocolos obrigatórios de saúde. Confira a entrevista do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, para o Jornal do Almoço de hoje (26/02).

 

Entrevista do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, para a TV Record, sobre o comércio aberto até às 20h (23/02).

 

Entrevista com o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, para a TV Record, sobre a permanência do comércio com as portas abertas no RS.

 

Entrevista do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, para o RBS Notícias, sobre os serviços não essenciais (22/02).

 

A campanha “O Comércio quer trabalhar” tem o objetivo de ser contundente na defesa dos interesses do setor e sensibilizar a sociedade e o governo de que o fechamento das atividades comerciais não resolve o problema da pandemia. Pelo contrário, fechar o comércio causará mais demissões e ainda o fechamento de mais empresas. O presidente Luiz Carlos Bohn falou sobre a campanha ontem (22/07) no programa Rio Grande Record.

 

O Comércio precisa abrir as portas. Empresas fechando e o desemprego crescente agravam ainda mais o cenário de pandemia. Fechar o comércio não é a solução. Assista o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, falando sobre a campanha “O comércio quer trabalhar” no programa Band Cidade (24/07).

 

O comércio quer trabalhar! Por isso, estamos fazendo a utilização de EPIs, zelando pelo distanciamento social, pelo controle do fluxo de pessoas, cuidando os limites de capacidade e de higienização. Confira a entrevista do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, falando sobre a campanha “O comércio quer trabalhar” no Jornal da Pampa do dia 24/07.

 

O comércio com as portas fechadas é um desafio para a sobrevivência das empresas. Não podemos pagar a conta da crise e do desemprego. Confira o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, falando sobre a campanha “O comércio quer trabalhar” no jornal SBT Rio Grande do dia 30/07.

Depoimento de empresários gaúchos

 

     

Realização