OBJETIVO DO EVENTO

 

Diante do cenário extraordinário de crise, causado pelo coronavírus, as empresas vem enfrentando os mais variados problemas, e o objetivo do Fecomércio-RS Debate: Cenários e impactos para as empresas face à pandemia é esclarecer e trazer orientações, tanto em âmbito trabalhista e tributário, como econômico e político, auxiliando sindicatos e empresários a gerirem seus negócios com maior segurança.

 

SOBRE A FECOMÉRCIO-RS 

 

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) é uma entidade sindical de grau superior que possui hoje 103 sindicatos patronais vinculados, representando mais de 546 mil estabelecimentos do comércio de bens, serviços e turismo, geradores de aproximadamente 1,5 milhão de empregos formais no Rio Grande do Sul.

PAINELISTA

 

Flavio Obino Filho
Advogado trabalhista, especializado no Direito Coletivo do Trabalho, formado em ciências jurídicas e sociais pela UFRGS, Obino é o sócio coordenador geral da Flávio Obino Fº Advogados Associados. É o coordenador nacional dos advogados de sindicatos patronais do comércio e serviços e atua como consultor da Fecomércio-RS.

 

Lucas Schifino 
Formado em economia pela UFRGS, mestre em Economia Aplicada na mesma Universidade. Foi professor das Faculdades São Francisco de Assis. Na Fecomércio-RS desde 2011, já atuou na assessoria econômica e atualmente coordena a assessoria parlamentar.

 

 

Tatiane Correa
Advogada, com especialização em Direito Tributário e MBA em Direito Empresarial, membro da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/RS, gerente da Assessoria Tributária da Fecomércio-RS.

 

 

Rafael Borin
Formado em Direito pela UFRGS e pós-graduado em Economia e Direito Empresarial pel aFGV. Advogado sócio do escritório Rafael Pandolfo Advogados, atua também como professor da especialização em Direito Tributário na PUC-RS, membro do Instituto de Estudos Tributários, além de consultor Tributário da Fecomércio-RS.  

    INSCRIÇÕES  

  • CLIQUE AQUI  e garanta a sua participação.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

CONTATO

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ascom@fecomercio-rs.org.br.

Realização

 fecomercio_transpa