Oportunidade na área da beleza: Senac Tramandaí oferece curso gratuito de Manicure e Pedicure
Educação

Senac Tramandaí está com inscrições abertas para 12 vagas do curso de Manicure e Pedicure, oferecidos de forma gratuita através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas iniciam no dia 17 de junho e serão realizadas de segunda a quarta-feira, das 14h às 17h. Para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo e possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais.

Durante a capacitação, que possui 160 horas de carga horária, os estudantes serão ensinados sobre as melhores técnicas de tratamento dos pés e das mãos, aplicando procedimentos de higienização, remoção de esmalte, modelagem, cutilagem, hidratação, esmaltação e decoração de unhas. Além disso, também são trabalhadas normas de vigilância sanitária, postura e comportamento ético.

O mercado de serviços de beleza e saúde oferece diversas oportunidades para quem deseja empreender ou busca emprego na área. De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto alemão GfK, os brasileiros ocupam o segundo lugar no ranking dos que mais gastam tempo com cuidados com a aparência. E, nos últimos anos, o ramo de cuidados pessoais registrou crescimento significativo no país, destacando-se na economia e evidenciando o potencial e a demanda do setor. Dessa forma, a busca por capacitação profissional e atualização constante é fundamental para acompanhar as tendências e garantir uma posição de sucesso na área.

As inscrições devem ser realizadas pelo site até o dia 10 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo site do Senac Tramandaí, pelo telefone (51) 3661-5674 pelo WhatsApp (51) 99125-2996 ou comparecerem presencialmente na escola, localizada na avenida Rubem Berta, 1700 – Centro.

Sobre o Programa Senac de Gratuidade

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6.633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas de baixa renda. A oferta compreende educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam realizar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

Tags: