Sesc Mesa Brasil e Conab entregam 300 quilos de alimentos do PAA para o Clube de Mães Bárbara Maix
Presidente da Companhia Nacional de Abastecimento participou da entrega de alimentos em instituição social

Durante a tarde desta sexta-feira (26/4), o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, acompanhou a distribuição de alimentos realizada pelo Sesc Mesa Brasil para instituições sociais. Leite, arroz, iogurte, batatas, suco e biscoitos foram adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal e vão integrar as refeições de pelo menos 244 crianças de 6 a 17 anos atendidas pelo Clube de Mães Bárbara Maix.

Segundo a presidente da instituição, Gentilla Segatto, os alimentos chegam em boa hora para complementar a alimentação das famílias atendidas. “A gente fica de olho nas doações do Sesc, porque quando a gente não tem, fica pensando como poderia ajudar as famílias que tem criança em casa e não tem nem o que dar de comer. Então tudo o que a gente recebe, a gente já vai dividindo. Então a comida que chega é uma benção para todos nós daqui, e a gente só agradece”, explicou. Além das crianças atendidas diariamente, o clube de mães também realiza ações comunitárias para as mais de 500 famílias residentes no bairro Mario Quintana.

O presidente da Conab, Edegar Pretto vê a entrega com entusiasmo. “Hoje foi um dia maravilhoso. Estamos com essa parceria entre a Conab e o Sesc Mesa Brasil. Essa parceria já tem muitos anos, ela vem se reforçando a cada momento pela necessidade. Então, estamos muito felizes porque essa ação coletiva, essa ação solidária que vai fazer com que todos que estão envolvidos possam celebrar em breve que o Brasil saiu do mapa da fome outra vez”, afirmou.

Para a diretora do Sesc Comunidade, Maria Cristina Leal Pacheco, as doações do PAA fortalecem o serviço de entrega à comunidade. “Só no último mês a gente recebeu 26 toneladas de leite em pó e agora com o PAA, a gente tem recebido batata doce, banana, suco de uva, horti, arroz também e outros produtos que fazem a diferença para que a gente consiga sempre fazer a entrega com produtos variados e de qualidade, fomentando o equilíbrio nutricional”, finalizou.

Sobre o Mesa Brasil – O Sesc Mesa Brasil é uma rede permanente de solidariedade que atua desde outubro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Sesc Mesa Brasil é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.